Conquista Urgente

Conquista Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "05/2015"

Confira a cobertura do 2º dia do Arnold Classic Brasil 2015

Domingo | 31.05.2015 | 17h13
Autor: Conquista Urgente


Foto: Max Moreno I Conquista Urgente

Com grande público o Arnold Classic de 2015 está superando as expectativas, um grande número de pessoas lotaram o Rio Centro durante todo o dia e também à noite de ontem (30), com as presenças de muitos famosos como Vitor Belfort, Laís Souza, Gracyanne Barbosa, Marcos Mion e como não podia faltar vários Brumadenses que foram ao Rio de janeiro especialmente para curtir o evento, dentre eles o brumadense Alípio Júnior que teve a grata satisfação de estar ao lado de Arnold Schwarzenegger ao vivo e em cores. O evento também é composto de várias competições esportivas, que no caso das disputas do bodybuilding deixa a galera de queixo caído, são os chamados ‘monstros’, ou seja, os musculosos fortões que são chamados carinhosamente de ‘monstros’. Confira algumas fotos do segundo dia.

Idoso de 83 anos estuda direito após concluir dois cursos: Não vou parar

Domingo | 31.05.2015 | 15h09


Leon Nolasco, 83 anos, se prepara para concluir curso de direito e quer mais (Foto: Fernanda Borges/G1)

Após criar quatro filhos sozinho e “encaminhá-los para a vida”, o professor de matemática goiano Leon Delane Nolasco decidiu que era a hora de se reinventar. Aos 80 anos, ele concluiu a sua segunda graduação, no curso de ciências contábeis, e passou a atuar como contador. Não satisfeito, ingressou no curso de direito e, atualmente, aos 83 anos, se prepara para a formatura no fim deste ano. “E ainda quero mais. Só vou parar quando entrar para o livro dos recordes como o idoso universitário com mais formações”. Apesar da idade, Leon mostra muita disposição. Ele conta que caminha diariamente por 7 km, realiza dos serviços rodando “atrás dos clientes” e ainda se dedica aos estudos na Faculdade Cambury. “Eu sempre gostei de estudar e esse é meu segredo para não deixar meu cérebro parar. Por isso, ainda quero prestar o exame da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e fazer uma pós-graduação em direito agrário. Vou atuar na área com certeza”, diz. 

Pesquisadores criam robô capaz de funcionar com partes quebradas

Domingo | 31.05.2015 | 14h09


Os pesquisadores demonstraram a validade de sua invenção em um robô de seis patas de 50 centímetros de largura

Pesquisadores desenvolveram um robô inteligente capaz de superar suas próprias "lesões", segundo um estudo publicado nesta quarta-feira pela revista Nature. "Ao criarmos nosso software, temos em mente que os robôs devem sobreviver em ambientes hostis, como durante um desastre nuclear como o de Fukushima. Se nós enviarmos robôs, eles precisam continuar sua tarefa mesmo quebrados, e não podem parar no meio da planta, inativos", explica à AFP Jean-Baptiste Mouret, da Universidade Pierre et Marie Curie, em Paris, co-autor do estudo. Animais e seres humanos se adaptam rapidamente às lesões. Cachorros são capazes de pegar um frisbee mesmo com três pernas quebradas. E um homem com uma torção no tornozelo encontrará uma maneira de caminhar. Os robôs, essenciais em ambientes remotos ou hostis como o espaço, os oceanos profundos e as áreas de desastre, permanecem frágeis. Os pesquisadores, que foram inspirados por animais, desenvolveram um software capaz de analisar as várias possibilidades de operação, apesar da deterioração. E guiam o robô para estas alternativas, tornando-os mais fortes, mais independentes e eficazes.

Professor de Conquista perde o controle de caminhonete em estrada de Barra do Choça

Domingo | 31.05.2015 | 12h44
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


Foto: blogdojorgeamorim

Um grave acidente ocorreu na tarde de sábado em Barra do Choça. No carro estavam o professor de matemática, Jean,  de Vitória da Conquista, sua esposa Juliana Edite e um casal de filhos. O incidente aconteceu por volta das 15:00 horas, na estrada que liga Barra do Choça ao São Sebastião, nas proximidades do Cruzeiro. De acordo informações da GCM, o professor viajava com o seu veículo de Barra do Choça para a propriedade rural de seus familiares, quando perdeu o controle da caminhonete, bateu num barranco e tombou. O veículo era uma Ranger branca de Placa Policial, OZK 0400, de Vitória da Conquista. Segundo a Guarda Municipal os Airbags e o uso dos cintos de segurança, ajudaram-os e sair ilesos do acidente. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local, isolando a área para evitar outros acidentes e lavrando a ocorrência. A esposa, uma servidora pública de Barra do Choça foi encaminhada ao Hospital de Barra do Choça queixando de dores. Segundo informações, naquele momento, ela estava sendo submetida a um exame de Raio X, para verificar se houve alguma fatura. Até o fechamento desta, não tínhamos maiores informações. (Fonte: blogdojorgeamorim)

Romário critica reeleição de Blatter: 'Vergonhoso'

Domingo | 31.05.2015 | 10h30
Autor: MSN


O senador Romário é conhecido não só pela sua história vitoriosa no futebol assim como por não ter papas na língua. Através do seu Instagram, o Baixinho não poupou críticas à reeleição do Joseph Blatter como presidente da Fifa, após os escândalos de corrupção na entidade que geraram a prisão de Marín, ex-presidente da CBF. - Vergonhosamente, Joseph Blatter foi reeleito presidente da FIFA nesta sexta-feira. Não vou dizer que estou surpreso, porém, como a maioria, não deixo de me indignar. O resultado era previsível, sem alternância de poder na maioria das confederações do mundo, também não há alternância no eleitorado que elegeu cinco vezes consecutivas o cartola. Ele completará, ao fim deste mandato, 20 anos no poder. Pobre futebol, continuará sendo assaltado. Espero que o F.B.I. pegue logo ele também- escreveu o Baixinho no Instagram. Romário também usou seu Instagram para comentar a prisão de Marín, ressaltando que é necessária fazer uma 'limpeza' na CBF: - O Marin está preso e este é o momento de fazermos uma verdadeira devassa na CBF, a casa bandida do futebol. Vamos investigar esses criminosos, uma quadrilha camuflada pelas cores da nossa bandeira. O Senado aprovou na quinta-feira a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da CBF. O requerimento foi feito pelo senador Romário (PSB-RJ), mediante a assinatura de 54 parlamentares. 

Flu de Feira a um passo de volta a elite do futebol baiano

Domingo | 31.05.2015 | 09h11
Autor: Jornal Folha do Estado


Depois de passar dois anos amargando a deficitária 2ª divisão do futebol baiano, o Fluminense de Feira tem no próximo domingo (31), jogando diante do seu torcedor a grande oportunidade de sacramentar de uma vez por todas o seu retorno a elite estadual em 2016. O tricolor feirense encara o Ypiranga, ás 16 horas no estádio Joia da Princesa, precisando somente de mais três pontos para carimbar a classificação para a final da competição e ainda com duas rodadas de antecedência.

Confira os jogos
Sábado
15:00
Itabuna x Atlético
16:00
Juazeiro x Botafogo
Domingo
10:00
Grapiúna x Jequié
16:00
Fluminense x Ypiranga

Oito dicas para usar melhor seu WhatsApp

Domingo | 31.05.2015 | 08h09


(Foto: Ilustração)

O WhatsApp tem mais de 800 milhões de usuários no mundo. No Brasil, é o quarto aplicativo mais utilizado, perdendo apenas para Facebook, YouTube e Chrome, segundo uma pesquisa realizada pela Ericsson e divulgada no início deste ano. Sabendo disso,  resolvemos dar oito dicas para que você possa ter mais privacidade e "enganar" o aplicativo. 

Dica 1 - Evite que saibam que você leu uma mensagem

Existe dois modos que você pode utilizar para evitar aquele sinal duplo azulado que aparecem quando visualiza as mensagens no aplicativo. A primeira é muito simples: vá ao menu Configurações (Android) ou Ajustes (iOS) > Informações da Conta > Privacidade e desmarque a opção confirmação de leitura. No entanto, essa opção faz com que você também deixe de ser avisado que a outra pessoa leu o que foi enviado. A outra maneira também é simples, mas precisa ser feita todas as vezes que não quiser que apareça as marquinhas azuis: coloque o celular em modo avião, visualize a mensagem e saia do aplicativo. O sinal não ficará azul até que você entre de novo no WhatsApp.

Dica 2 - Descubra que horas a sua mensagem foi lida

O sinal duplo azulado que indica se sua mensagem foi lida. Ok, até aí nós já sabemos. Mas você sabia que é possível também saber o horário em que ela foi lida? Para descobrir, segure o balãozinho da mensagem até que suma o nome da pessoa ou do grupo no superior da tela e apreça algumas opções. Uma delas será a letra i, de informações. Quando você clicar sobre o ícone, aparecerá o horário que a pessoa (ou as pessoas, em caso de ser um grupo) leu a mensagem.

Dica 3 - Coloque senha no seu WhatsApp

O WhatsApp não lhe dá a opção de bloqueio com senha, para que nenhum enxerido vá dar aquela olhadinha básica nas suas conversas. Mas temos uma boa notícia: existem aplicativos que fazem esse favorzinho. Uma boa opção é o WhatsLock, mas ele só funciona para Android (as opções para iOS não são confiáveis). Para usá-lo, basta fazer o download, instalar o aplicativo, colocar a senha que deseja e pronto. Ele criará uma tela falsa, com uma mensagem de erro para quem tentar acessá-lo. Ah, para entrar no aplicativo é preciso clicar três vezes seguidas sobre o ícone de abrir uma nova conversa. Assim, aparecerá o teclado numérico para que você digite a senha e use seu WhatsApp normalmente.

A vaga que o ECPP esperava na Série D do Campeonato Brasileiro fica com o Serrano

Sábado | 30.05.2015 | 19h56
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


Foto: Reprodução

Com a desistência do Jacuipense do Campeonato Brasileiro da Serie D, o Serrano terceiro colocado da Copa Governador do Estado, foi confirmado para ocupar a vaga. Em conversa por telefone com o presidente do time mongoio, José Alfredo (foto), o mesmo falou que o elenco do Rubro-Verde vai se apresentar no próximo dia 15/06, para iniciar a preparação. Ainda segundo Alfredo, a diretoria está em busca de um treinador para comandar a equipe na competição. A estréia do Serrano será contra o Central-PE, no dia 12 de julho, ás 16 horas, no estádio Agnaldo Bentos dos Santos, em Porto Seguro. (Luciano Pina - Cidade Esportes)

Conquista Urgente na cobertura do Arnold Classic Brasil 2015

Sábado | 30.05.2015 | 18h45
Autor: Conquista Urgente


Foto: Max moreno I Conquista Urgente

O Arnold Classic Brasil é maior evento direcionado ao fisiculturismo do país, e, diante de existir em Conquista um grande público amante do fisiculturismo, enviamos repórter fotográfico Maxuel Graia “Max Moreno” ao Rio de Janeiro para uma cobertura exclusiva do evento que conta com a presença do Ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. Em entrevista coletiva concedida no Windsor Barra, o ator relatou que: "Amo sempre voltar ao Brasil”. Meus três primeiros dias serão totalmente dedicados ao Arnold Classic e os três seguintes, à promoção do meu mais recente filme, "O Exterminador do Futuro: Gênesis", e logo após a coletiva de imprensa a qual o Conquista Urgente se fez presente, foi realizado a abertura oficial do evento ontem (29) por Arnold e pelos organizadores do evento. Confira algumas fotos do primeiro dia.

Conquista Fight: O evento acontece hoje, 30

Sábado | 30.05.2015 | 17h06
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


Foto: Divulgação

Será realizado na noite de hoje (sábado), às 19 horas, no Ginásio Raul Ferraz, em Vitória da Conquista, mais uma edição do Conquista Fight. O evento terá sete combates entre atletas da Bahia e outros estados do Brasil. O Conquista Fight é o maior evento de MMA (Mixed Marcial Arts) do interior baiano, que já contou com a participação de grandes lutadores.
.

Justiça determina que loja indenize em R$ 40 mil vendedora chamada de filhote de macaco

Sábado | 30.05.2015 | 16h08


(Foto: Reprodução)

A Justiça condenou a Lojas Renner a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais a uma funcionária que era chamada de "filho de macaco" e "lixo" no trabalho de acordo com o site Brasil Post. Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, a vendedora afirmou ter passado por longo processo seletivo e foi selecionada pra trabalhar na loja da rede em um shopping em São Paulo. A costureira da loja se referia à funcionária como "filhote de macaco" e "lixo" constantemente. Já a gerente dizia que ela deveria continuar "trabalhando com vassouras e baldes". No período das agressões, a vítima de injúria racial chegou a conversar com a psicóloga da empresa e com a supervisora da do setor da loja. Elas teriam orientado a costureira a pedir desculpas, mas nada mudou em relação às ofensas. 

Efeito de hormônio do amor é comparável ao do álcool, diz estudo

Sábado | 30.05.2015 | 15h01


Hormônio ligado ao amor e maternidade também pode ter efeitos parecidos com o de bebidas alcoólicas (Foto: Thinkstock)

Uma pesquisa da Universidade de Birmingham, na Grã-Bretanha, sugere que o chamado "hormônio do amor", a oxitocina, tem um efeito no comportamento comparável a de bebidas alcoólicas e que este efeito é ainda maior do que se imaginava antes. Este hormônio, produzido no hipotálamo, é conhecido por ter um papel importante em determinar nossas interações sociais e reações a parceiros românticos (por isso, o apelido). A oxitocina também um papel importante em partos e na conexão afetiva entre mãe e filho.  A oxitocina também tem uma versão sintética, usada como medicamento, geralmente injetável ou aplicada via nasal. Este medicamento é usado para estimular o parto e lactação. Segundo os cientistas britânicos, a oxitocina estimula comportamentos como altruísmo, generosidade e empatia, deixa as pessoas mais abertas a confiarem em outras. O hormônio remove algumas barreiras que funcionam como inibidores sociais: medo, ansiedade e estresse.

Municípios reduzem gastos em até 40% e São João será mais modesto

Sábado | 30.05.2015 | 12h10
Autor: Tribuna da Bahia


A crise financeira que assola o país também atingiu uma das maiores festas populares do Nordeste: o São João | FOTO: Reprodução |

A crise financeira que assola o país também atingiu uma das maiores festas populares do Nordeste: o São João. Com a arrecadação baixa e a pouca quantidade de patrocinadores para bancar a festa, as prefeituras de cidades do interior da Bahia, para não deixar a tradição de lado, tem optado por realizar os festejos utilizando um menor orçamento se comparado com o ano passado. Alguns municípios diminuíram o investimento em até 40%. “É um momento difícil, mas afirmamos que vamos ter um São João bem bonito, com toda uma ornamentação e onde a cidade sempre está envolvida. Afinal, a festa aqui tem uma tradição muito forte”, disse a prefeita da cidade de Amargosa – cidade que fica a 235 km de Salvador –, Karina Silva (PSB). Segundo ela, o investimento diminuiu em torno de 30%, em relação ao mesmo período de 2014, assim como a quantidade de dias em que a festa será realizada: de seis, para cinco. “Ano passado começamos no dia 19 de junho, com as grandes atrações, no dia em que também celebramos o aniversário da cidade. Em 2015, os festejos começam no dia 20 e vão até dia 24”, contou. A maior parte do investimento na festa será feita com recursos públicos, mas a gestora garantiu que parcerias com uma cervejaria, o Senac e uma empresa de TV por assinatura vão ajudar a pagar a conta esse ano. Ainda há a expectativa de que mais de 100 mil pessoas passem o São João na cidade para curtir atrações como Zezé di Carmargo e Luciano, Wesley Safadão, Adelmário Coelho, dentre outros. “Os artistas que aqui vão tocar cabem dentro do nosso orçamento. Além disso, estamos no aguardo de mais patrocínios junto a Petrobrás e o Governo do Estado”, salientou.

Cidades turísticas da Bahia vão receber reforço com 99 PMs

Sábado | 30.05.2015 | 11h12
Autor: Correio


Foto: Reprodução

Cidades que são destinos turísticos terão 99 policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur). O grupo vai reforçar o policiamento em Porto Seguro, Sul do estado, e em cidades da Chapada Diamantina — não foram definidas quais. Segundo o Departamento de Comunicação Social da PM, a expectativa é de que os policiais comecem a atuar em julho. O batalhão foi recém-criado com a nova Lei de Organização Básica (LOB) da instituição, de dezembro de 2014, e conta com a participação de PMs bilíngues, que já trabalhavam com policiamento turístico. De acordo com a PM, os policiais estão em treinamento desde o final deste mês, e as aulas devem terminar em 19 junho. No curso, com carga horária de 102 horas, são ministradas aulas de habilidades de atendimento ao turista e legislação aplicada ao turismo, entre outras. O Beptur integra o  Comando de Policiamento Especializado. Ainda segundo a PM, o batalhão será composto por 540 policiais.

Laboratório baiano é 1º em criação de games entre as universidades do país

Sábado | 30.05.2015 | 10h11
Autor: G1 BA


O laboratório Comunidades Virtuais, da Universidade do Estado da Bahia, foi apontado como o primeiro no ranking de desenvolvedores de games entre as universidades do Brasil. A informação é do "Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais", estudo financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para alem dos números, o grupo, criado em 2005, nasceu de uma demanda da sociedade, a partir dos questionamentos de pais e professores de alunos da rede municipal de ensino de Salvador. Na época, com o crescimento do mercado de games, a dúvida dos pais era se os jogos com cenas de violência influenciavam na personalidade das crianças e adolescentes. Para tentar responder ao mito que seria superado nos anos seguintes, a professora Lynn Alves começou a investigar o fenômeno da inserção dos computadores nas escolas, naquilo que mais tarde viraria um doutorado para estudar os games e, na sequência, se transformaria no grupo que hoje, além de formar profissionais para o mercado com um curso de pós-graduação, desenvolve jogos para empresas e games educativos, para auxíliar no aprendizado nas escolas. "Quando você fala que faz jogos para cenários escolares, os adolescentes e as crianças reagem, porque eles acham que é algo tosco, enfadonho, chato. E muitas vezes é. A grande preocupação do Comunidades é encontrar uma lógica nos jogos para educação que se aproxime da lógica dos jogos comerciais. Esse tipo de jogo também deve ser funny, o objetivo também é entreter", explica Alves.